Nessa segunda-feira (24), o Secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) anunciou que motos com multas e outros débitos não serão mais recolhidas durante blitz.
A medida foi divulgada durante o lançamento do programa Pacto Pela Ordem, com o intuito de evitar que trabalhadores percam seus veículos por conta de pendências financeiras.

A decisão tem o objetivo de acabar com a percepção de que as fiscalizações têm apenas caráter arrecadatório. Entretanto, motocicletas em situação irregular por adulteração, envolvidas em rachas, com escapamento irregular (cano kadron) ou conduzidas por indivíduos embriagados, continuaram sendo apreendidas.
Veja também: Zona rural de Campo Maior receberá serviços do Ônibus Lilás
Ninguém pode mais prender uma moto por conta de débitos tributários. Então esse discurso de que a gente faz blitz para pegar moto de trabalhador deixou de existir. Ninguém vai mais ter moto presa porque está com documento atrasado, mas se tiver participando de grau, racha, rolezinho ou tiver sinais de adulteração, essa moto vai ser presa e as pessoas que estiverem na posse desses bens vão ser responsabilizadas — afirmou Chico Lucas.
Além de garantir mais justiça na abordagem aos motoristas, a iniciativa tem intuito de reduzir o número de mortes no trânsito, que atualmente é quase o dobro da quantidade de homicídios registrados no Piauí.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram