Membros da regional de Campo Maior do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado do Piauí (SINTE/PI) e estudantes participaram, nesta segunda-feira (16), de manifestações contra o ex-governo de Wellington Dias e da atual governadora Regina Sousa no Piauí.
Os protestos, que ocorreram nas principais vias de Campo Maior, tiveram como intuito reivindicar ao Governo do Piauí o cumprimento da lei federal que garante um reajuste de 33,24% do piso salarial dos professores ativos e inativos.
Ver essa foto no Instagram
Ao som do canto “Governo caloteiro, cadê nosso dinheiro?”, os manifestantes cobravam pelos seus direitos e por melhorias na educação piauiense.
Líderes sindicais que participaram dos movimentos também recomendaram à população sobre o tratamento que deve ser dado aos integrantes do chamado “time do calote” quando eles chegarem às residências pedindo voto.
“E quando o time do calote chegar na sua casa, batendo no seu (inaudível), pedindo o seu voto, chame-os de caloteiros. Diga: não voto em caloteiro!”, disse uma das representantes dos protestos.
SINTE-PI de Campo Maior protesta contra ex-governo de Wellington Dias e da atual governadora do Piauí Regina Sousa. pic.twitter.com/RaEL6Wr6tO
— Portal de Olho (@PortalOlho) May 16, 2022
Os ataques durante os discursos também se voltaram ao pré-candidato a governador do Piauí Rafael Fonteles, que foi chamado de “pé de chumbo” pelos manifestantes.
Leave a Reply