Governo autoriza a contratação de 160 professores temporários na UESPI

Após recomendação do MP-PI, Conselho da UESPI decide manter o período 2023.1
Após recomendação do MP-PI, Conselho da UESPI decide manter o período 2023.1




O governo do Piauí autorizou a contratação de 160 professores, por tempo determinado, para poder atender necessidade temporária de excepcional interesse público, durante o período letivo de 2025.1, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através de Processo Seletivo Simplificado.

Governo autoriza a contratação de 160 professores temporários na UESPI
Governo autoriza a contratação de 160 professores temporários na UESPI. (Imagem: Reprodução)

De acordo com decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, o pró-reitor de Orçamento da UESPI informou que existe disponibilidade orçamentaria para a contratação dos 160 professores substitutos.

As vagas vão ser distribuídas da seguinte forma: 90 para auxiliar, 60 para assistente, 10 para adjunto. A carga horária será de 40 horas.

Veja também: UESPI abre 439 vagas para vários cursos de graduação

O edital de abertura do processo seletivo terá disponível as atribuições da comissão organizadora, o cronograma, os requisitos para a seleção, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação e remuneração, bem como o quantitativo de vagas reservadas para pessoas com deficiência e para pessoas negras e pardas.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]