GAECO executa operação contra desvio de recursos público em Uruçuí (PI)

GAECO executa operação contra desvio de recursos público em Uruçuí (PI) - Foto: MP-PI




O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã dessa segunda (20), a “Operação Cerrados”, para apurar suspeitas de desvio de recursos públicos em contratos na prefeitura de Uruçuí, região Sul do Piauí.  

GAECO executa operação contra desvio de recursos público em Uruçuí (PI) – Foto: MP-PI

Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão. As autoridades também apuram crimes de lavagem de dinheiro, fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva.  

Os alvos da operação são políticos e seus familiares, servidores públicos, empresas com atuação no município e seus sócios-proprietários. 

Segundo a polícia, foi identificada uma ação criminosa que direcionava licitações a determinadas empresas ligadas a um grupo criminoso, que usufruía de parte dos valores das licitações superfaturadas.  

A operação também é executada em Teresina e nos municípios maranhenses de Timon e Balsas. Em conjunto com a Polícia Civil (PC-PI), a Polícia Militar (PM-PI), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e Ministério Público do Estado do Maranhão.  

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]