Nesse domingo (18), houve episódios de confusão nas ruas de França, após a seleção nacional perder o título da Copa do Mundo para a seleção da Argentina. Diversas pessoas estavam na expectativa de celebrar o título e após a derrota, as frustrações desencadeou confusões em algumas localidades. Por motivos da derrota do time nacional, pelo menos 277 pessoas foram detidas, segundo o Ministério do Interior da França.
A maioria das prisões foram efetuadas na capital Paris, exclusivamente na região de Champs Elysées, onde a população costuma se reunir para celebrar grandes títulos esportivos. Alguns torcedores começaram a lançar fogos de artifícios contra os polícias que estavam tentando reverter a confusão.
Em diversas outras cidades teve confusão, como Lyon, de acordo com jornal, na região da praça Bellecour foi incendiado lixeiras e lojas foram saqueadas. A prefeitura da cidade divulgou que as forças de segurança responderam, de “forma proporcional”, aos devidos atos de “indivíduos hostis” que estavam presentes no local.
Dias antes da final foi requisitado apoio de 14 mil policiais, para tentarem evitar esses episódios de violência, já que costuma acontecer muito com vitórias esportivas, imagine com derrotas, após frustrações com seus times.
Veja também: RBD anuncia retorno aos palcos em janeiro de 2023
Mesmo com a derrota no jogo decisivo, a seleção francesa será homenageada na Praça da Concórdia, em Paris, conforme a Ministra de Esporte. Segunda a mesma, a praça foi escolhida pela Federação Francesa de Futebol, por motivos de os jogadores estarem inconsoláveis e a seleção foi contra a ideia de desfilar pela Avenida Champs.
Leave a Reply