Nessa quarta-feira (10), um homem identificado como Francisco Gerlanio, que é procurado pelo sistema prisional, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após tentar realizar uma fuga onde não teve êxito, o que causou um confronto com equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) na zona Leste de Teresina.
O caso iniciou quando o suspeito foi avistado em atitude suspeita pelos policiais, o que acabou resultando na tentativa de prisão. O elemento, ao ser abordado, tentou fugir por um matagal, mas foi capturado pela guarnição. Durante uma busca em sua casa, os policiais encontraram uma mulher que alegava estar em cárcere privado, além de uma submetralhadora, conhecida como Macaquinha, drogas e munições.
Logo após a prisão, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para poder ser realizado todos os procedimentos legais, contudo alegou sentir-se mal. Diante desta situação, a equipe policial decidiu conduzi-lo ao HUT, onde ele veio a óbito.
Veja também: Influenciador piauiense é preso após realizar sorteios ilegais nas redes sociais
O comandante da operação do Batalhão RONE relatou que a vítima, que estava sendo mantida em cárcere privado, afirmou que o elemento estava consumindo entorpecentes há três dias e que ele estava se queixando de falta de ar.
A investigação sobre a causa da morte está em andamento, buscando esclarecer os eventos que levaram ao óbito do indivíduo.
Leave a Reply