O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) e representantes da Federação Nacional dos Médicos, realizaram nesta terça-feira (12), uma fiscalização no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). Na ocasião, foram constatadas graves irregularidades.
A unidade de saúde estadual, é administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.
A vistoria apontou condições precárias de infraestrutura, falta de cumprimento do Código de Ética Médica, com médicos realizando cirurgias sem o auxílio adequado, e contratos de trabalho irregulares que violam direitos trabalhistas.
Além disso, foi observado problemas estruturais nos ambientes, como paredes mofadas ou quebradas. Cadeiras velhas e com estofado rasgado. E equipamentos ultrapassados e até enferrujados.
De acordo como Simepi, as condições do hospital são precárias. “Não tem dimensionamento de escalas, e muitos médicos estão há muito tempo sem férias.” O órgão apontou que a situação pode trazer riscos à saúde mental dos profissionais, bem como prejudicar o atendimento à população.
O SIMEPI informou que acionou autoridades para buscar melhorias nas condições de trabalho e garantir direitos dos médicos.
Leave a Reply