Movimentos contrários ao atual governo estão apoiando o movimento “Fique em Casa” no 7 de setembro, dia em que é comemorado a independência do Brasil. A campanha que surgiu essa semana na internet, e tem ganhado grande repercussão na internet, tendo adesão de militares e parlamentares nas redes sociais.
“Dia 07 de setembro não é data para sairmos às ruas em nenhum tipo de manifestação. Até porque nós sabemos que o desgoverno desse momento não pode usar dessa manifestação como se fosse sua” – diz deputado após divulgar em vídeo afirmando que a data será o dia de manifestar a “insatisfação e indignação através do luto e do silêncio”.
Em anos anteriores, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro levou multidões para as ruas durante o feirado da independência do Brasil. Este ano com o atual governo está esperado pessoas nas ruas apoiando o presidente Lula.
Veja também: Governo estuda salário mínimo de R$ 1.421 para 2024
Há também outra campanha, onde apoiadores do ex-presidente argumentarem que “não há nada para se comemorar” e que ir às ruas seria prestigiar “traidores da pátria”. O movimento também apoia o envio de PIX no valor de R$ 1,00 para o ex-presidente.
Cada PIX deve ser postado nas redes no dia 7. Esta será a mais nova manifestação do dia 7 de setembro para a nação brasileira – escreveu um apoiador no Facebook.
Leave a Reply