Nessa quarta-feira (20), um caso inusitado deixou a todos perplexos e causou transtornos e dor para duas famílias em Jaraguá, localizado no Vale do São Patrício (GO). O corpo de um homem de 37 anos foi levado para ser velado no lugar errado, devido um erro de reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML) de Goianésia.
O irmão da vítima reconheceu o corpo errado. O IML, liberou o corpo após a identificação por um familiar, como é determinado pelo protocolo. A funerária então transportou o corpo para Jaraguá, onde os familiares perceberam que se tratava de um engano.
Devido ao erro, o IML foi acionado e se deslocou novamente até o local do velório para poder corrigir o erro. Na última terça-feira (19), os dois homens morreram durante uma ação policial em Jaraguá. A Polícia Científica de Goiás informou que está apurando a responsabilidade dos policiais envolvidos no caso.
Veja também: URGENTE: Campomaiorense é morto com tiro na cabeça na PI-112
A troca dos corpos também acabou causando mais sofrimento e constrangimento para as famílias das vítimas. A investigação em curso tem o intuito de esclarecer as falhas que levaram ao erro e garantir que situações como essa não se repitam mais.
Leave a Reply