Nessa sexta-feira (22), uma jovem identificada como Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos e natural de Minas Gerais, veio a óbito após enfrentar diversos ataques nas redes sociais por simplesmente ter supostas conversas com o humorista piauiense Whindersson Nunes divulgadas na web. A notícia sobre a morte da vítima foi divulgada pela própria família e amigos, que usaram as redes sociais para compartilhar o triste acontecimento.
Na última semana, a mãe da vítima fez um apelo através de um vídeo publicado nas redes sociais, implorando que os internautas parassem os ataques virtuais contra a sua filha. Ela chegou a revelar que a Jéssica estava passando por problemas e que sofria com depressão, além de ter tentado suicídio em várias ocasiões. Após o anúncio sobre a morte da jovem, várias pessoas próximas à vítima usaram as redes sociais para poder manifestar seu pesar pela triste notícia. Um dos amigos, Vitória Santos, publicou uma mensagem em que lamenta a perda da amiga e pede a Deus que ela descanse em paz. A publicação evidencia a tristeza causada por mentiras e ataques na internet.
Vítima de fake news:
A jovem foi vítima de fake news, após a divulgação de falsas conversas dela com o humorista piauiense nas redes sociais. O comediante fez questão de confirmar que não conhecia Jéssica e afirmou que as capturas de tela eram falsas. A vítima também se manifestou, afirmando que estava sendo prejudicada e que as montagens foram feitas para atingi-la.
Devido aos ataques que estava sofrendo, a jovem fez um desabafo nas redes sociais, implorando para que as críticas e os ataques parassem. Ela revelou o sofrimento que estava sendo causado por mentiras e afirmou que estava enfrentando problemas emocionais, pedindo compreensão e empatia.
Veja também: Influencer nordestino é hospitalizado após morder pequi e ficar com vários espinhos na língua
O problema é que vocês estão passando completamente dos limites e por algo que eu não fiz. Toda essa palhaçada envolvendo meu nome e do Whindersson não passa de uma brincadeira MUITO sem graça. Ficou bem óbvio que o intuito é me ridicularizar, da mesma forma que já tentaram outras vezes — lamentou.
Essa tragédia evidencia as consequências graves que essas fake news podem gerar na vida das pessoas. A disseminação de informações falsas na web podem causar diversos danos irreparáveis, como ataques virtuais, problemas emocionais e até mesmo levar a suicídios.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leave a Reply