Na manhã dessa quarta-feira (04), uma estudante de 17 anos, que atirou contra o ex-namorado dentro do Colégio CPI, localizado em Teresina, realizou uma declaração após o crime. De acordo com o delegado Tales Gomes, a adolescente saiu do local do crime e entrou em uma farmácia nas proximidades, onde confessou o que tinha feito a um funcionário. “Acabei de matar um colega meu do colégio. Chame a polícia!”, afirmou a jovem. O funcionário ficou surpreso, tentou acalmar ela e sugeriu que ela procurasse ajuda e informasse a escola, mas ela insistiu.
A confissão da adolescente chocou os presentes e principalmente as autoridades que investigam o caso. Logo após a declaração, a adolescente deixou a farmácia e foi contida por pessoas que estavam próximas à região do 25° Batalhão de Caçadores (25 BC), até ser apreendida pela Polícia Militar.
Veja também: Filho é apreendido após levar drogas escondidas na cueca para o pai, preso em penitenciária de Altos
O crime está sendo tratado como ato infracional análogo à tentativa de homicídio. A polícia está apurando a premeditação do ocorrido, reforçada pelo fato de a jovem ter levado uma pistola 9 mm e uma faca para a escola no dia do crime. O tiro atingiu o rosto do ex-namorado, de 16 anos, que foi socorrido urgentemente e segue em recuperação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “Não! Eu matei ele. Ele merecia morrer”.
Leave a Reply