Um estudante, cuja identidade não foi revelada, foi flagrado dirigindo um ônibus escolar, em Manoel Emídio, localizado a 443 km de Teresina. O caso viralizou nas redes sociais, o que gerou indignação na população local.
As imagens mostram o garoto dirigindo o veículo, com orientação do motorista responsável, que diz frases como “pisa no freio”. Enquanto outros estudantes presentes no ônibus riem e comemoram a atitude, ignorando os riscos e a ilegalidade.

A Prefeitura de Manoel Emídio publicou uma nota onde se manifestava a respeito do vídeo e informava que o colaborador foi afastado de suas funções e foi aberto uma sindicância para apurar o caso. A gestão reiterou o compromisso com a ética, a responsabilidade e o bem-estar da população.
Veja também: Homem é solto após passar um ano preso ilegalmente no Piauí
Seguiremos acompanhando o caso com a devida responsabilidade, adotando todas as medidas necessárias no rigor da lei e em consonância com os princípios que norteiam o serviço público — diz o comunicado.
Confira abaixo a nota de esclarecimento: