Na última terça-feira (18), um fenômeno misterioso ocorreu onde um espiral com formato de uma galáxia, bastante brilhante e na cor azul, apareceu no céu do Alasca.
O fenômeno foi registrado em meio a aurora boreal, com três horas após o foguete lançado pela agência espacial de Elon Musk, SpaceX, ter liberado uma quantidade absurda de combustível no espaço.
De acordo com alguns físicos, há casos em que foguetes precisam descartar parte do combustível durante o voo. O líquido se transforma rapidamente em gelo e se caso a luz solar se refletir nele, pode forma grandes nuvens no céu.
Na noite dessa sexta-feira (14), o foguete SpaceX decolou da força espacial Vandenberg, localizado na Califórnia, com 25 satélites a bordo.
Veja também: Jovem viraliza nas redes sociais após criar uma bicicleta quadrada
A imagem do redemoinho foi capturada em lapso de tempo em uma câmera do Instituto Geofísico e foi compartilhada. “Isso criou uma espécie de tempestade na internet com essa espiral”, disse o físico espacial Don Hampton.
Alguns fotógrafos também registraram o momento que o espiral apareceu e divulgaram as imagens nas redes sociais. Foi um lançamento polar, o que acabou tornando visível em uma grande parte do Alasca.
Leave a Reply