A Equatorial Energia abriu as inscrições para a edição de 2024 do programa Escola de Eletricistas, que tem o intuito de oferecer gratuitamente cursos para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica. São 450 vagas abertas, em seis estados, para os cursos que serão ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).
A Equatorial em parceria com o Senai, programa de qualificação gratuita, vai oferecer 75 vagas para o Piauí, para os cursos que pretendem formar profissionais para atuar no setor de distribuição de energia elétrica nos municípios de Teresina, Parnaíba e Picos.
A formação é direcionada para ambos os sexos, e os requisitos necessários são que o candidato seja maior de 18 anos, possua diploma de conclusão do ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B definitiva e principalmente dentro do prazo de validade. As vagas serão abertas para 18 municípios, entre eles: Piauí, Maranhão, Pará, Alagoas, Rio Grande do Sul e Goiás. Serão disponibilizadas 25 vagas por turma, sem vínculo empregatício, a partir da aprovação em todas as etapas do processo seletivo.
Veja também: Governo piauiense envia 10 bombeiros para auxiliar no Rio Grande do Sul
O curso possui carga horária de 40h semanais, o que totaliza 480h do curso profissionalizante e 112h do curso comportamental, que planeja apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida. A duração do programa é de 4 meses e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.
O processo seletivo será realizado da seguinte forma, etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista dos candidatos aptos para poder realizar a prova objetiva, tendo como critério o atendimento a todos os requisitos que estão estabelecidos no Edital, será divulgada no site escoladeeletricistaseqtl.com.br segundo o cronograma que está previsto no Edital de cada município.
Leave a Reply