Nessa sexta-feira (01), durante uma operação integrada no município de Alvorada do Gurguéia, localizado no Sul do Piauí, foi realizado a prisão em flagrante de dois homens, um deles identificado apenas pelas iniciais Z.C.L., 42 anos, ambos estavam sob posse de 3 armas de fogo, sendo dois revolveres, uma pistola e várias munições de diversos calibres.
A Comarca de Cristino Castro expediu um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado apenas pelas iniciais J.M.D., de 46 anos, durante o cumprimento da busca. Ambos estão sendo investigados pelos crimes de organização criminosa, incêndio, esbulho possessório, destruir floresta preservada, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e desobediência.
Segundo o delegado André Moreno, coordenador de operações da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), as investigações iniciaram em meio a uma disputa de terras, onde foi notificado que os elementos estavam agindo de forma organizada, com armas de fogo, onde praticava diversos crimes e realizava queimadas em área que seria preservada.
Devido a isto as investigações iniciaram e foi realizado as prisões dos elementos, antes que acontecesse uma tragédia na região, diante da iminência de um conflito, já que as ameaças eram bastante constantes e a situação aflitiva.
Veja também: Jovem morre após perder controle de motocicleta e colidir com cerca farpada no Piauí
O conflito estava evoluindo de forma exponencial e a ação da polícia, da FEISP, do Bepi, do Bope, da Delegacia de Bom Jesus, ela foi eficiente e visa acabar com esse problema, já que estava muito perto de haver uma tragédia, de um conflito armado na região – destacou.
A ação teve o apoio da Polícia Civil, juntamente com o trabalho investigativo da Delegacia de Bom Jesus e da Polícia Militar, por meio do BOPE e BEPI. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente participou da operação.
Leave a Reply