Na tarde dessa terça-feira (07), o cinema do Shopping Rio Anil, localizado em São Luís, capital do Maranhão. Pegou fogo e deixou duas jovens mortas e 13 pessoas feridas.
Ainda não se sabe a causa do incêndio. O Corpo de Bombeiros do Maranhão informou que o filme estava em exibição no momento em que estava havendo manutenção no teto do shopping.
Segundo informações, a prática de manutenções no shopping enquanto clientes estão assistindo filmes é ilegal.
Vítimas
Uma das jovens que morreu, foi identificada como Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, foi a primeira vítima da tragédia a ser reconhecida. O corpo da adolescente foi encontrado ao meio dos escombros de uma das salas de cinema. Por volta das 22h30, ainda na noite dessa terça-feira (07).
Já a segunda jovem, identificada como Yasmin Gomes Campos, de 21 anos, foi encontrada por volta da 1h30, na madrugada dessa quarta-feira (08). Mas a família ainda está aguardando o resultado da perícia para poder confirmar se o corpo é realmente da vítima.
Veja também: Projeto de lei quer proibir músicas obscenas em escolas
Feridos
Conforme um relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís, cerca de 13 pessoas foram encaminhadas imediatamente aos hospital da capital do Maranhão. Quatro das vítimas foi conduzida para um hospital da rede particular de São Luís e as outras para hospitais da rede pública.
Posicionamento do Shopping
O shopping divulgou uma nota de pesar, onde lamenta o ocorrido e também afirmou que está dando o total apoio e assistência a família das vítimas do acidente.
Ver essa foto no Instagram
Leave a Reply