A Polícia Civil do Piauí, por intermédio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação DRACO 51 na manhã desta quinta-feira (27). Foram realizados cinco mandados de busca e apreensão. Cinco pessoas já foram presas na região do Morro do Cego e Porto Alegre, localizado na zona Sul de Teresina.
A ação pretende combater as organizações criminosas que, de acordo com a polícia, estavam pretendendo se instalar na região. A operação foi deflagrada devido a um vídeo que anda circulando as redes sociais, onde é possível ver faccionados exibindo armas de fogo. Ambos os presos foram conduzidos para a delegacia onde ficarão à disposição da justiça.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, relatou que alguns presos têm envolvimento com o crime de homicídio. Segundo a polícia, um deles aparece nas imagens exibindo armas de fogo.
Veja também: Vídeo: Homem é amarrado a coluna após realizar pequenos furtos no Piauí
Eles são membros de uma célula que atuava na zona Sul da capital, região da Vila Irmã Dulce. Todos eles foram presos e alguns têm envolvimento com homicídios. Iremos intensificar nossas ações, principalmente em razão da gravação desses vídeos e dos últimos homicídios que aconteceram em Teresina. Nosso planejamento tá muito bem elaborado e não iremos aceitar situações como essas. São indivíduos que têm um histórico criminal bem robusto – destacou.
Leave a Reply