Nessa última sexta-feira (11), dois adolescentes foram apreendidos com porte ilegal de arma de fogo na porta da Unidade Escolar Estado São Paulo, localizada no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) da Polícia Militar atendeu a ocorrência, após denúncia de que um dos adolescentes estaria exibindo a arma de fogo. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Os policiais encontraram com os jovens um revólver calibre 32 com numeração suprimida e quatro munições. Incluindo um invólucro de maconha que foi localizado nas mochilas dos adolescentes. Segundo apurações preliminares, um dos garotos teria levado a arma de fogo para um possível “acerto de contas” após um desentendimento com outro aluno da escola.
Veja também: Vídeo: Quatro pessoas da mesma família morrem queimadas durante incêndio no Piauí
Através de uma nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou estar ciente da situação e que acompanhará as medidas que serão tomadas pelas autoridades policiais e judiciais. A Seduc informou que enviou uma equipe multiprofissional à escola e reforçou seu compromisso com ações voltadas para a promoção de paz e segurança no ambiente escolar.
Leave a Reply