O atual secretário de Assistência Social de Campo Maior, Dogim Félix, anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (28), sua filiação ao Progressistas e sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2022.
O comunicado, feito por meio das mídias sociais de Dogim, informou que o ato de filiação ao partido será feito na próxima sexta-feira (1°), em uma solenidade no Auditório do Sesc Cultural, em Teresina.
Dogim, que comanda a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) desde julho de 2021, deixará seu atual cargo na quarta-feira (30).
Ver essa foto no Instagram
Com a compromisso de mudança da atual política no cenário estadual, o jovem pré-candidato afirmou que chegou a hora de construir um novo caminho para o Piauí.
“Convido você a fazer parte dessa história, de estar junto comigo no ato oficial de filiação ao Progressistas onde me colocarei a disposição do povo do Piauí como pré-candidato a deputado estadual. Vamos lá! O momento é agora de construir um novo caminho para um Piauí de oportunidades e mais desenvolvido. Conto com sua presença!”, disse.
Mesmo novo no cenário da política, Dogim liderou pesquisas realizadas em 2021
Em pesquisa realizada nos dias 14 e 15 de dezembro pelo Instituto Credibilidade, Dogim Félix apareceu em primeiro lugar nas intenções de voto entre outras personalidades da cidade em uma provável eleição para deputado estadual no ano de 2022.
Jovem e sem rejeição, o então secretário apareceu na frente do segundo colocado da pesquisa com mais de 20 pontos percentuais.
Dos 400 entrevistados no levantamento, 40,75% mostraram apoio a Dogim. Em segundo lugar no levantamento, aparece Paulo Martins, com 17,75% das possíveis intenções de voto no pleito do próximo ano. Em terceiro lugar ficou Antônio Félix, que obteve apoio de apenas 3,50% dos entrevistados.
Os que não souberam ou não opinaram acerca do possível voto representaram 38% dos entrevistados.
Leave a Reply