O diretor de uma escola municipal foi temporariamente afastado de seu cargo após circular nas redes sociais um vídeo polêmico onde é possível observar o mesmo dando palmadas em um aluno, em Parnaíba. No vídeo, o diretor segurando a criança no colo e dando palmadas em seu bumbum, o que acabou gerando indignação e debate entre a população.
A Secretária Municipal de Educação, representada pela secretária Fátima Silveira, anunciou que será aberto um processo administrativo para investigar a conduta do diretor. Durante a apuração dos fatos, ele permanecerá afastado de suas funções.
Através de uma nota, a secretária informou que o diretor alegou que o vídeo foi gravado em um momento de uma brincadeira entre ele e o aluno, sem intenção de violência. Entretanto, a Secretaria fez questão de destacar que repudia qualquer forma de agressão, independente do contexto, e reforçou o compromisso com a proteção e o bem-estar dos estudantes.
Veja também: SMS: Vacinação contra o HPV e Meningite está disponível em Campo Maior
O vídeo gerou diversas opiniões sobre a postura do diretor e a interpretação do que foi visto. O caso segue sendo analisado, enquanto a comunidade escolar aguarda o desfecho do processo administrativo para saber sobre as implicações da situação e eventuais sanções do educador.
Leave a Reply