Uma criança de apenas 11 anos, moradora de Bom Jesus, localizado no Piauí, é suspeita de criar várias contas falsas no TikTok e Instagram, para poder inventar histórias, divulgar fotos e difamar várias vítimas. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deu início nas investigações em 2023 e no dia 17 de janeiro conseguiu identificar o autor.
Nesta semana, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus deflagrou a Operação Fábula com o objetivo de encontrar o suspeito pelos perfis fakes. Devido se tratar de um menor de idade, a criança foi conduzida ao Conselho Tutelar do município, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Era uma criança de 11 anos então o procedimento é encaminhado ao conselho tutelar. A investigação foi no final do ano passado e a identificação do autor foi quarta-feira — informou a polícia.
Veja também: Vídeo: Piauiense que diz ser filha do Pelé dá entrevista para TV Record
Segundo a Polícia Civil, a atividade criminosa digital, realizada de forma anônima, deixou rastros que permitiram a identificação e responsabilização dos infratores segundo o Código Penal, através da Lei 14811/2024, que está incluído o bullying e o cyberbullying.
Leave a Reply