Nesse último sábado (29), uma criança cuja identidade não foi revelada, de apenas 10 anos, teve o rosto completamente queimado após acender e assoprar um cigarro que continha pólvora, em Baixa Grande do Ribeiro. O cigarro foi oferecido à vítima por um homem de 49 anos, que foi preso na noite dessa quarta-feira (01).
De acordo com informações da polícia, a criança foi brincar com os filhos de um vizinho na casa dele, onde o suspeito, que era funcionário do dono da residência, estava bebendo durante uma festa. Logo em seguida, o homem entregou para o garoto um cigarro contendo pólvora, e pediu para que ele fosse até o fogo para ascender. Quando a criança foi assoprar, o cigarro explodiu e queimou todo o seu rosto.
A criança foi encaminhada urgentemente ao Hospital Municipal Milton Reis, em Baixa Grande do Ribeiro, e segue internada.
Veja também: Três presos fogem de penitenciária no Litoral do Piauí
O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima, conversou com a mãe da criança no hospital e relatou o caso à Polícia Civil do Piauí (PC-PI), que investigou e intimou o suspeito.
O funcionário esteve presente na Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, prestou depoimento e em seguida foi preso. Ele pode responder pelos crimes de lesão corporal com resultado de dano permanente e entrega de explosivos à criança.
Leave a Reply