O corpo do ex-vice-prefeito de Campo Maior, João Alves Filho, foi sepultado na final da tarde desse domingo (26/06) no Cemitério do Bairro São João, depois de homenagens e despedidas emocionadas.
As primeiras homenagens foram pela manhã por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entidade onde João Alves trabalhou e se aposentou. Em seguida ocorreu o velório na Chácara Olaria, bairro Flor do Campo, onde o político residia com a família. Muitos familiares, amigos e autoridades municipais se fizeram presentes.
À tarde uma missa de corpo presente foi celebrada na Catedral de Santo Antônio, onde as homenagens se seguiram. Estiveram presentes o prefeito João Félix, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sena Rosa, membros da maçonaria, do Lions Clube, Clube do Sol e representantes da ACALE e da Associação das Lavanderias.
Homenagens também foram registradas na Câmara de Vereadores, na Maçonaria e na Academia Campomaiorense de Artes e Letras (ACALE) onde João Alves era o presidente.
Veja também: Vídeo: Palco se abre e banda de forró cai durante show
Após a missa na Catedral de Santo Antônio, o cortejo seguiu em direção ao Cemitério do Bairro São João, onde João Alves Filho foi sepultado ao som da Banda Honório Bona, da qual foi fundador, e sob muitos aplausos dos presentes.
Nas redes sociais houveram muitas manifestações de amigos, familiares, autoridades e representantes das artes de Campo e região, como a Casa da Cultura de Boa Hora. O campomaiorense era considerado um grande incentivador das artes e da cultura em toda a região.
João Alves Filho deixa esposa, dona Geni, 3 filhos e 7 netos.
Fonte: Campo Maior em Foco.
Leave a Reply