Cliente reclama de “motoboy negro” e pede “mande um branco”

Cliente reclama de "motoboy negro" e pede "mande um branco"
Cliente reclama de "motoboy negro" e pede "mande um branco"




Uma lanchonete registrou um caso de injúria racial em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, na noite de terça-feira (14/11), após um cliente fazer um pedido e solicitar, nas observações, que fosse enviado um motoboy branco para a casa dele, em vez de um negro.

Na última vez, veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida — escreveu o cliente na nota e, depois, no chat de atendimento.

Cliente reclama de "motoboy negro" e pede "mande um branco"
Cliente reclama de “motoboy negro” e pede “mande um branco”. (Imagem: Reprodução)

Em mensagem, o responsável pela pastelaria diz que é um caso de racismo.

A proprietária do estabelecimento, Daniela Rodrigues, respondeu ao cliente. Ela afirmou que o motoboy em questão se tratava, justamente, do dono da empresa. “Pois seu pedido será cancelado imediatamente e irei fazer uma denúncia contra o seu perfil. Faça o favor de não comprar mais na minha loja. Esse motoboy negro é o dono da empresa!”, rebateu.

Veja também: Vídeo: criança passa mal de calor e mãe desesperada quebra janela do ônibus

O motoboy e empresário em questão foi identificado como Gabriel Fernandes da Cunha, que é, de fato, um dos proprietários da empresa, e casado com Daniela.

Perfil criado para ofender motoboy e dono

A suspeita é de que o perfil do cliente tenha sido criado justamente para ofender, já que, ao tentar contato com o condomínio para denunciar o possível cliente, a resposta dada a Daniela foi de que não existia tal apartamento. A empresária registrou um boletim de ocorrência, e o caso segue em investigação.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]