Nessa última sexta-feira (03), uma piauiense identificada como Ana Kaline, de 23 anos, moradora de Porto Alegre, teve a sua casa alagada pelas águas do rio Gravataí. A jovem vive com o marido identificado como Francisco das Chagas, 27 anos, há cerca de três meses na capital gaúcha.
O casal piauiense já esteve em dois abrigos juntamente com os dois filhos, de 6 anos e 1 ano e 10 meses, e estão recentemente abrigados na residência do proprietário do imóvel onde estavam morando. O desejo de ambos é poder retornar para o Piauí para tranquilizar a família.
Ele nos resgatou no abrigo e nos trouxe para ficar na casa dele, com a família dele. Aqui é mais seguro. O abrigo é uma situação tão triste, muito triste — explicou Kaline.
A jovem e o esposo são naturais de Cocal de Telha, localizado a 125 km da capital piauiense, na região norte do estado.
Veja também: Vídeo: Bandidos aproveitam tragédias em Rio Grande do Sul para roubar vítimas e socorristas
Viemos para o Rio Grande do Sul acompanhando meu esposo, que veio trabalhar aqui. Moramos em uma casa alugada no bairro Canoas, que fica perto do rio Gravataí — explicou.
A água começou a entrar pela porta da sala na sexta-feira de manhã. Um dia antes, meu esposo saiu para trabalhar e a rua estava cheia de água. Não tinha ônibus. Quando foi por volta de 11h a água baixou. Na sexta-feira, quando acordei, liguei para meu esposo e disse que estava preocupada porque estavam evacuando o bairro — relembra.
Leave a Reply