Nessa última sexta-feira (23), um contador e uma técnica em enfermagem, que não tiveram a sua identidade revelada, foram presos suspeitos de aplicar o golpe do “pix falso” em Teresina.
A ocorrência ocorreu após funcionários e proprietários de um pet shop denunciarem o ocorrido a Polícia Militar. Os vendedores perceberam que o comprovante era de pix agendados e os valores não eram transferidos.
Eles fizeram isso varias vezes, viram que estava dando certo e continuavam fazendo. Foi uma compra dia 9, no dia 20, no dia 21, 22 e 23. Nessa última fomos acionados e acompanhamos o entregador. Na residência eles encontraram as mercadorias – contou o delegado Ademar Canabrava.
As compras eram feitas em um estabelecimento na zona Leste de Teresina, mas o casal foi preso na zona sudeste da capital.
Veja também: Plantação com cerca de 170 mil pés de maconha é encontrada no interior do Piauí
Segundo as investigações da polícia militar, os golpistas compravam os diversos produtos da loja e revendia por preços elevados.
O casal não reagiu à prisão e os dois estão a disposição da justiça. A polícia vai investigar se outros estabelecimentos foram vítimas do mesmo golpe.
Leave a Reply