Nessa quinta-feira (15), a Polícia Civil do Amazonas (AM), por intermédio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro, localizado a 88 quilômetros de Manaus, em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior (DPI), realizou a prisão de um homem cuja identidade não foi revelada, de 28 anos, suspeito de abusar uma menina de 12 anos, portadora de necessidades especiais intelectuais.
Segundo o delegado David Jordão, titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro, o crime aconteceu no dia 8 de julho de 2024 e as investigações apenas iniciaram após a polícia receber uma denúncia anônima e informações da Defensoria Pública sobre vídeos de câmeras de segurança, que registraram o suspeito seguindo a menor até os fundos de uma residência vazia, onde ele praticou o abuso contra ela.
Veja também: Criança vem a óbito após cair de bicicleta e ser atropelada por ônibus
De acordo com o delegado, durante as investigações, os agentes obtiveram informações de que o acusado teria saído do município e estaria em Manaus. A prisão do indivíduo foi efetuada no bairro Chapada, situado na zona centro-oeste de Manaus, com apoio do efetivo policial lotado no Departamento de Polícia do Interior (DPI).
Conforme o delegado, em depoimento, o autor do crime alegou que não tinha conhecimento da idade da criança e muito menos sobre ela ter necessidades especiais intelectuais.
Leave a Reply