A Câmara de Campo Maior ganhou uma subestação de energia para garantir a estabilidade da rede elétrica no setor administrativo, gabinetes dos parlamentares, presidência e no plenário do Poder Legislativo Municipal. Com a medida, o prédio conta agora com o próprio transformador.
O presidente da Câmara, vereador Sena Rosa, explicou que a obra foi necessária após as constantes quedas de energia provocarem queima de equipamentos e prejudicar o desenvolvimento dos trabalhos nos diversos setores do Palácio do Jenipapo.
“A sede do Poder Legislativo sofreu durante o ano passado com a queima de equipamentos, como computadores, impressoras, mesa de som. Até mesmo nosso elevador queimou com a energia ruim. Foram muitos os transtornos. Fizemos esse investimento para as atividades acontecerem na Câmara dentro da expectativa da população campomaiorense”, disse o presidente.
O engenheiro eletricista, Raimundo Abreu, responsável pelo projeto da subestação, comentou que a transformador instalado de 175KVA será capaz de suportar a demanda. “A energia da rua não suporta a carga que tem na Câmara. A melhor fase deu 198w e isso provocou muita queima de equipamentos. A energia agora vai estar constante porque a Câmara vai estar com seu próprio transformador”, afirmou.
Leave a Reply