O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, participou de entrevista com o jornalista Pedro Bial, no programa ‘Conversa com Bial‘, exibido na noite desta quarta-feira (16/03) na Rede Globo. Com informações do 180 Graus.
Ciro disse que, apesar de muito tempo ter atuado no legislativo, sempre quis atuar no executivo, se não fosse ministro, seria candidato a governador do Piauí, mas que não queria ser ministro, porém era o momento necessário.
O piauiense disse que um dos seus momentos mais difíceis foi a CPI da Covid, onde a situação foi comparada a um holocausto. Bial confrontou Ciro sobre as 600 mil mortes e falou sobre o negacionismo.
O ministro manteve a defesa do Governo Federal e disse que o Brasil é um exemplo de vacinação.
Veja também: “Tenho preocupação”: Lula admite possibilidade de ser assassinado em campanha
Se Bolsonaro vai ganhar a eleição deste ano, Ciro disse que não tinha dúvida e disse que o PT está melhor que no início do jogo, pedindo para parar o jogo.
O sentimento hoje é que as pessoas têm direito a um segundo mandato, a não ser que seja muito ruim o primeiro mandato, mas nós temos um histórico do segundo mandato ser melhor que o primeiro, como a Dilma, o Lula mesmo, o segundo mandato foi melhor que o primeiro — disse, mas Bial disse que há controvérsias.
Ciro foi questionado sobre a admiração dele pelo Lula de 2002, mas o ministro disse que errou na afirmação e que admirava o de 1989, pois hoje o petista é aprisionado pelo PT e que não sai na rua, não concede uma entrevista como ao Bial.
“Lula não pode fazer campanha“, completou.
Leave a Reply