Na noite desse domingo (06), um bebê de apenas 1 ano e 6 meses veio a óbito após se afogar dentro de um balde d’água, em uma casa situada na Vila Padre Mário, localizada em Barras.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a avó teria relatado à mãe da vítima que estava se arrumando para sair com o namorado, quando viu a criança dentro do balde cheio de água. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente e constatou a morte. Familiares acionaram a polícia, que conduziu a avó e a mãe até a delegacia para prestar depoimento.
O Conselho Tutelar divulgou uma nota nessa quarta-feira (09), onde informava o caso ao Ministério Público e acionou a Polícia Civil no mesmo dia em que ocorreu o afogamento.
Veja também: Ônibus escolar fica destruído após incêndio na zona rural de Piripiri (PI)
O Conselho Tutelar informou, através de uma nota, que, devido à complexidade do caso e para proteger a imagem da criança e da família, o caso está sendo investigado de forma sigilosa. O órgão alertou para que a população não compartilhe fotos da criança morta.
Todas as medidas necessárias já foram adotadas, o Conselho Tutelar informou o ocorrido ao Ministério Público ainda no domingo à noite, tendo sido orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Barras, que, por sua vez, já adotou todos os procedimentos que o caso requer. Pedimos que não compartilhem fotos da criança já sem vida, pois já é de conhecimento do Conselho Tutelar que tal foto tem circulado em grupos de WhatsApp da cidade — diz um trecho da nota do Conselho.
Confira a nota na íntegra:
Leave a Reply