B-R-O-BRÓ inicia no Piauí com temperaturas previstas de até 42ºC, aponta meteorologistas

B R O BRÓ chegando! Confira qual a maior temperatura que humanos podem suportar
B R O BRÓ chegando! Confira qual a maior temperatura que humanos podem suportar




A primeira semana de setembro marca o início do B-R-O BRÓ, e municípios piauienses marcaram os dias com temperaturas elevadas. De acordo com Sara Cardoso, climatologista e coordenadora da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), os termômetros poderão atingir cerca de 40°C, com previsão de uma onda de calor acima do costume.

B-R-O-BRÓ inicia no Piauí com temperaturas previstas de até 42ºC, aponta meteorologistas
B-R-O-BRÓ inicia no Piauí com temperaturas previstas de até 42ºC, aponta meteorologistas. (Imagem: Reprodução)

Alguns sistemas internacionais de previsão do tempo indicam um aumento significativo nas temperaturas para o Piauí, especialmente na região que faz divisa com o Maranhão. Embora o Instituto Nacional de Meteorologia ainda não tenha confirmado oficialmente que o estado será afetado por essa onda de calor, os modelos sugerem que veremos temperaturas na casa dos 40°C nesta semana — explicou Sara Cardoso.

Veja também: Motorista morre esmagado após caminhão carregado de tijolos tombar no Piauí

A coordenadora também fez um balanço sobre o restante do ano e alertou para a irregularidade das chuvas nos próximos meses. “Teremos alterações importantes nos ventos, o que tem dificultado o combate aos incêndios florestais. Setembro será um mês de muito calor, com temperaturas chegando a 40°C ou mais. Há previsão de chuvas no sul do estado em outubro e um aumento na precipitação na porção central do Piauí em novembro. No entanto, os modelos indicam que essas chuvas serão irregulares e abaixo da média”, concluiu a climatologista.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]