B-R-O BRÓ com calor em alta! 2 municípios piauienses registram 42 °C maiores temperaturas do Brasil

Calor vai piorar: El Niño será mais intenso durante dezembro e início de 2024
Calor vai piorar: El Niño será mais intenso durante dezembro e início de 2024




Nessa quarta-feira (09), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) informou que Oeiras e São João do Piauí registraram as duas maiores temperaturas do país, um dos dias mais quentes no estado.

De acordo com o INMET, Oeiras alcançou a temperatura máxima de 42,7 °C às 15h dessa quarta, enquanto São João do Piauí atingiu 42,2 °C.

B-R-O BRÓ com calor em alta! 2 municípios piauienses registram 42°C maiores temperaturas do Brasil
B-R-O BRÓ com calor em alta! 2 municípios piauienses registram 42 °C maiores temperaturas do Brasil. (Imagem: iStock)

Outras cidades registraram temperaturas acima dos 40 °C: São Romão (MG), Itaobim (MG), Araçuaí (MG) e Formosa do Rio Preto (BA), com as máximas de 41,9 °C, 41,8 °C, 41,7 °C e 41,5 °C, respectivamente.

Veja também: Ônibus escolar fica destruído após incêndio na zona rural de Piripiri (PI)

Por conta da alta temperatura, também ocorre baixa umidade do ar. Em Oeiras, a umidade relativa do ar chegou a 10%, um dos índices mais baixos e considerados perigosos para a saúde humana. Em Paulistana, foi de 12%, São João do Piauí e Canto do Buriti foi 13%. Devido ao cenário, as cidades ficaram entre as seis cidades do Brasil com menores valores registrados até às 15h dessa quarta-feira (09).

Algumas recomendações são necessárias para esses dias quentes, como: beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para pele e protetor solar, além de umidificar o ambiente para minimizar os efeitos da baixa umidade. Em caso de necessidade, solicitei o apoio da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193).

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]