O Papa Francisco acolheu nesta quarta-feira 19/7, o pedido de renúncia em razão da idade apresentado pelo ex-bispo de Campo Maior, o polêmico Dom Eduardo Zielski. Ele estava a frente da Diocese de São Raimundo Nonato no Piauí.
LEMBRE O CASO EM CAMPO MAIOR
Quando bispo de Campo Maior, em 2015, Dom Eduardo se envolveu em polêmica com jovens membros da Ordem Demolay, uma entidade paramaçônica.
As Lojas Maçônicas de Campo Maior divulgaram uma carta de repúdio contra várias atitudes do bispo e um abaixo assinado pedindo a saída de Dom Eduardo da Diocese de Campo Maior. A carta foi endereçada ao Núncio Apóstolo do Vaticano no Brasil, Dom Geovanne D’ Aniello.
NOVO PASTOR EM SÃO RAIMUNDO NONATO
No mesmo ato, o Santo Padre nomeou, como o sexto bispo para a Igreja Particular, o padre Ronilton Souza de Aráujo, membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, conhecida também como “Dehonianos”. Ele integra o clero da diocese de Macapá (AP), como vigário paroquial da paróquia Santa Cruz, em Macapá.
Padre Ronilton Souza de Araújo é membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ). Nasceu em 23 de março de 1967, em Ituiutaba (MG), filho de Manoel Messias de Araújo Pereira (em memória) e Eva Maria de Souza Araújo (em memória).
Com informações: CNBB
Leave a Reply