Alunos colocam laxante em bebedouro de escola pública

Alunos colocam laxante em bebedouro de escola pública
Alunos colocam laxante em bebedouro de escola pública




Nessa quinta-feira (23), seis estudantes com idades entre 15 e 16 anos, colocaram seis comprimidos de laxante dentro de um bebedouro em uma escola pública de Tomé-Açu, localizada no nordeste do Pará. O Ministério Público entrou com uma ação para que ambos os alunos respondessem com uma medida socioeducativa, mas foi rejeitada pelos próprios.

O grupo chegou a diluir os comprimidos em uma garrafa de dois litros, que logo após foi despejada no bebedouro da instituição. Até o momento não se sabe se algum aluno foi prejudicado com está atitude irresponsável. Nenhuma perícia foi realizada na instituição.

Alunos colocam laxante em bebedouro de escola pública
Alunos colocam laxante em bebedouro de escola pública. (Imagem: Reprodução)

A Polícia Militar foi acionada imediatamente e abriu um inquérito contra os adolescentes. Eles foram investigados por “atos análogos a crime” previsto no Código Penal.

Veja também: PRF recupera mais de 200 veículos roubados em operação no Piauí

O Ministério Público sugeriu que ambos os adolescentes prestassem, por três meses, serviços à comunidade como medida socioeducativa. Mas a Defensoria Pública relatou que os estudantes rejeitaram a ideia e que, por intermédio do defensor público Rodrigo Silva Massolio, solicitaram que a ação contra eles fosse cancelada.

A justificativa usada pelos alunos foi que o caso deveria ser tratado na escola e não na justiça. O Tribunal de Justiça do Estado do Pará acatou a tese e concedeu o trancamento da ação contra os adolescentes.

Fonte: A10+

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]