Nessa quarta-feira (30), a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), aprovou na sessão plenária seis projetos de lei encaminhados pelo Governo do Estado que tratam de reajuste salarial de diversas categorias do funcionalismo público estadual. O índice de aumento para boa parte das categorias será de 5,35%, com aplicação a partir de 1° de maio.

O reajuste será para policiais militares, bombeiros militares e servidores da Administração Pública direta, fundações e autarquias estaduais. Já no caso dos profissionais da educação, o governo revelou que o reajuste mínimo será de 6,27%, elevando o piso salarial do magistrado para R$ 4.867,77, para a jornada de 40h semanais.
Veja também: IMEPI apreende balanças de pesagem irregulares em Campo Maior
Outras categorias também foram contempladas, como policiais civis, analistas do tesouro estadual e auditores fiscais.
Durante a votação, o vice-presidente da Alepi, deputado Francisco Limma (PT), celebrou a aprovação dos projetos. “Parabenizo os servidores que vão receber esses reajustes, que representam conquistas importantes. Também destaco o compromisso do governador com os trabalhadores do Estado e o papel da Assembleia em aprovar essas medidas”, afirmou o parlamentar.