ALEPI aprova proibição do uso de celulares em salas de aula no Piauí

Projeto que proíbe uso de celulares nas escolas é aprovado pela CCJ
Projeto que proíbe uso de celulares nas escolas é aprovado pela CCJ




O plenário da Alepi aprovou no encerramento do ano legislativo um projero de lei que proíbe o acesso a aparelhos de smartphones e ou tablets nas salas de aula que não sejam para fins didáticos. A aprovação da lei, de autoria dos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas) foi aprovada em plenário e agora segue para a sanção do governador Rafael Fonteles (PT). De acordo com o Projeto de Lei assim que sancionada e publicada a lei já entre em vigor.

ALEPI aprova proibição do uso de celulares em salas de aula no Piauí
ALEPI aprova proibição do uso de celulares em salas de aula no Piauí. (Imagem: Reprodução)

Nossa proposta foi bem recebida pelos colegas, foi analisada na CCJ e na Comissão de Educação. Foi baseada em estudos científicos que mostram como tem sido prejudicial para as crianças e adolescentes o uso de celulares. Pesquisas acadêmicas já comprovam que o uso de celular entre crianças causa mais prejuízo que benefícios, como demonstra um estudo da Universidade de Harvad — explica Henrique Pires.

Veja também: Prefeito, vice e vereadores são diplomados em Campo Maior

Vários estados do Brasil já aprovaram leis referente a proibição do uso de celulares em salas de aula. A legislação aprovada pela Assembleia prevê que a direção da escola terá que se adequar, criando sistemas de guarda para os celulares dos alunos, que não poderão ser usados nas salas de aula. Onde a lei já está em vigor, os alunos depositam seus celulares em caixas que são guardadas e podem ter acesso ao aparelho em casos de urgência para o seu uso.

Fonte: ALEPI

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]