No sábado (29), uma adolescente de apenas 14 anos, mobilizou quatro equipes da Polícia Civil, após inventar que foi sequestrada e exigir uma quantia de resgate de R$ 40 mil aos pais, em Delmiro Gouveia, localizado no Sertão de Alagoas. Após os agentes descobrirem a mentira inventada pela jovem, ela foi conduzida a delegacia.
De acordo com informações do delegado Daniel Mayer, da cidade de Piranhas, a adolescente teria saído para tomar sorvete na noite de sexta-feira (28) e não foi mais vista. Na manhã seguinte, o pai procurou a Polícia Civil para denunciar que estava recebendo diversas mensagens do celular da filha, onde dizia que ela havia sido sequestrada e exigia um resgate de R$ 40 mil.
Três equipes da Polícia Civil foram mobilizadas imediatamente, sendo uma de Piranhas, outra de Olho D’Água do Casado e uma terceira de Água Branca. A equipe de inteligência da Polícia Civil, situada em Maceió, também foi acionada para poder auxiliar nas investigações.
Logo após diligências, as equipes conseguiram identificar o suposto cativeiro, onde foram encontrados a menina e um jovem de 18 anos, que foi apontado como o namorado da adolescente. Os dois foram conduzidos para a delegacia, mas durante o interrogatório ambos permaneceram em silêncio.
Veja também: Vídeo: Dupla é flagrada furtado saco de estrume no interior do Piauí
Em seguida, a adolescente admitiu que inventou o próprio sequestro para extorquir o dinheiro de sua família. Ela afirmou que saiu com o rapaz e que já estava se relacionando com ele há algum tempo. A jovem confessou que ela mesma enviou todas as mensagens dizendo que havia sido sequestrada e pedindo resgate, revelou também que o namorado não estava ciente do que estava acontecendo.
O delegado Daniel Mayer, lamentou a ocorrência, fazendo questão de destacar que o falso sequestro mobilizou três equipes da Polícia Civil, além da equipe de inteligência de Maceió, demandando esforço e recursos significativos. A adolescente foi advertida sobre as consequências de seus atos e o caso foi encaminhado as autoridades competentes para poder ser tomadas as providências necessárias.
Leave a Reply