Na noite dessa sexta-feira (29), o corpo de um adolescente cuja identidade não foi revelada, de 17 anos, foi encontrado de forma brutal no bairro Novo Aleixo, localizado na zona norte de Manaus. O jovem foi sequestrado, torturado e esquartejado por membros de uma facção criminosa, e seu corpo foi encontrado esquartejado e nu em uma área de mata.
O sequestro aconteceu na tarde dessa última quinta-feira (28), quando foi abordado e levado por faccionados, aparentemente ligada a disputas territoriais no bairro. De acordo com informações dos policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os faccionados mantiveram a vítima em cativeiro até a noite desta sexta (29), quando a tortura e execução aconteceram de forma extremamente violenta. Durante a tortura, vídeos foram gravados pelos criminosos e rapidamente circularam entre membros da facção, mostrando a brutalidade do ato.
Veja também: Mulher é presa após ameaçar jovem com faca enferrujada por ciúmes do marido no Piauí
A Polícia Civil iniciou as investigações com base nas imagens da tortura que foram divulgadas nas redes sociais. O conteúdo da violência extrema foi registrado pelos criminosos, e a circulação dos mesmos entre facções é como se o crime fosse cometido com a intenção de intimidar ou mandar uma mensagem para grupos rivais. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do cadáver e o caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leave a Reply