Nessa terça-feira (23), um estudante identificado como João Guilherme Silva, de 12 anos, foi espancado por sete alunos durante o intervalo entre as aulas, na Escola Municipal de Mocambinho, Escolão, localizado na zona norte de Teresina. A violência ocorrida dentro do ambiente escolar foi registrada nas redes sociais, o que causou grande revolta nos internautas.
A mãe da vítima foi identificada apenas como Isamara, ela publicou através de suas redes sociais um vídeo onde é possível ver o seu filho em casa bastante abalado com marcas de agressões. Durante o vídeo, a mãe conversa com o estudante e pede para que ele explique o que aconteceu. Na legenda, ela relata a revolta e indignação pelo ocorrido.
Hoje estou aqui postando esse vídeo do meu filho. Fui chamada no colégio dele porque foi agredido por sete adolescentes no colégio, sendo que o Guilherme é uma criança. Ele é uma criança amável, uma criança que é do colégio para casa, do futebol para casa, não mexe com ninguém. Não é uma criança agressiva. Então, lá no colégio dele, pegaram a criança na hora do intervalo e agrediram essa criança. Eu estou indignada, gente — diz Isamara.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) emitiu nota onde relatava que esse tipo de violência física trata-se de uma espécie de “batismo”, onde a vítima deve suportar agressões para poder se integrar ao grupo de amigos.
Secretária Municipal de Educação (Semec), foi comunicada pela direção da Escola Municipal Escolão do Mocambinho, sobre o caso de agressão a um aluno do sexto ano. Sem o conhecimento da escola, um grupo de estudantes realizaram o que chamam de “batismo”, agredindo um outro aluno — diz a nota.
De acordo com a Semec, as agressões físicas teriam sido interrompidas por servidores da unidade escolar, que logo em seguida levaram o aluno para atendimento. Também foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja investigado.
Veja também: Homem é preso em Campo Maior por descumprimento de medida protetiva
Confira a nota na íntegra abaixo:
Secretária Municipal de Educação (Semec), foi comunicada pela direção da Escola Municipal Escolão do Mocambinho, sobre o caso de agressão a um aluno do sexto ano.
Sem o conhecimento da escola, um grupo de estudantes realizaram o que chamam de “batismo “, agredindo um outro aluno. A agressão foi interrompida por servidores da escola que levaram o aluno agredido para atendimento.
De acordo com a direção do Escolão do Mocambinho, a mãe do aluno agredido e as mães dos alunos agressores foram chamadas para reunião com assistência social e psicóloga.
A Semec lamenta o ocorrido, considerando que a secretaria desenvolve projetos de acolhimento e orientações contra o Bullying e qualquer outro tipo de violência.
Leave a Reply