Uma adolescente de 17 anos de idade, que não teve sua identidade revelada, é suspeita de esconder o corpo de sua própria filha recém-nascida dentro de uma caixa de descarga de um banheiro do Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. O caso aconteceu na última quarta-feira (13).
De acordo com o Conselho Tutelar do município, a jovem teria chegado à unidade de saúde na quarta (13), por volta das 20h, reclamando de dores na região da barriga. Diante disso, um médico de plantão a avaliou, receitou um remédio e a mandou de volta para casa. Entretanto, as dores voltaram e adolescente teve que retornar ao hospital horas depois.
Ao chegar à unidade, a jovem chegou a ser atendida por uma enfermeira, mas logo pediu para ir ao banheiro. Notando a demora da adolescente, a funcionária do hospital se dirigiu ao local e lá encontrou a jovem limpando o chão, que estava bastante sujo de sangue.
De imediato, a enfermeira suspeitou que a jovem teria tido um filho e o escondido dentro do banheiro e começou a procurar o corpo da criança, que foi encontrado na caixa de descarga sem sinais vitais.
Segundo o Conselho Tutelar, a adolescente teria escondido o corpo do recém nascido na caixa após não ter conseguido colocá-lo no vaso e dar descarga.
Em conversa com um conselheiro, a adolescente informou que não revelou a gravidez antes por medo das reações de sua família. A gestação estava aproximadamente no seu 8°mês.
Até o momento, não se sabe se a criança já nasceu morta ou se houve um infanticídio. As investigações do caso deverão ficar a cargo da Polícia Civil.
Leave a Reply