Nessa última quinta-feira (05), um adolescente que não teve sua identidade revelada, de 15 anos, assassinou uma criança identificada como Alice Oliveira de Moura, de 6 anos, e enterrou-a em um terreno na cidade de Araci, situado no interior de Bahia, localizado a 200km da capital, Salvador. A família da vítima registrou seu desaparecimento na delegacia de polícia local.
Um dia após o crime, o adolescente confessou ter cometido o crime e que enterrou a criança em um terreno que fica localizado atrás de sua residência em informações prestadas a polícia.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Araci e por policiais do 16° Batalhão de Polícia Militar, de Serrinha, cidade que fica nas proximidades de Araci. Segundo policiais, a menina foi encontrada com um cinto no pescoço e um saco plástico na cabeça.
O autor do crime foi apreendido e vai responder pelo ato de Apreensão em Flagrante, por Ato Infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima havia se ausentado de sua residência por volta das 15h, para brincar com uma coleguinha e não retornou mais para a sua residência. A mãe voltou para casa a noite depois do trabalho e estranhou a ausência de sua filha.
Ela me disse que só iria ver a amiga, mas, quando a procurei, vi que estava tudo fechado na outra casa, então me preocupei – contou a mãe da menina em depoimento.
Veja também: Adolescente de 13 anos machuca três alunas em escola de Goiás
O acusado pelo crime é irmão da amiga da criança. Ele foi apreendido pelos policiais na noite dessa última quinta-feira (06) em uma estrada vicinal e levou a polícia até o local onde enterrou o corpo a vítima. O jovem relatou a PM a motivação do crime, disse estar irritado com a presença constante da garota em sua residência.
A família, não acredita nessa motivação, já que tio de Alice diz que há motivos de a criança ter sido abusada sexualmente, de acordo com ele na certidão de óbito consta como a causa “morte por asfixia, por motivação sexual”.
O adolescente relatou que fez a menina entrar na residência e fez o uso de um cinto para poder enforcá-la até ela perder os sentidos. Logo após ele envolveu ela em sacos plástico e saco de nylon e decidiu levar ela até um campo de pasto que fica localizado na parte de trás de sua residência e a enterrou em uma cova rasa.
Através de uma nota, a Polícia Militar disse que passou a desconfiar do adolescente, após ser informado por vizinhos que ele estava sozinho na residência no momento que a menina foi lá brincar com sua irmã. O corpo da vítima foi sepultado na tarde da sexta-feira Santa.
Leave a Reply