O presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí, Carlos Edilson, confirmou que as 5700 unidades do programa Minha Casa Minha Vida no estado deverão iniciar sua construção até julho de 2024.
As casas estão na fase final de aprovação dos projetos, e as construções estão distribuídas na capital piauiense, com mais de 2.000 unidades, e em outras 15 cidades do Piauí.
Carlos Edilson detalhou o estágio atual do programa e projetou um avanço significativo até o final de julho: “Essas unidades estão em fase de aprovação do projeto executivo arquitetônico pela Caixa Federal, e nossa previsão é que as construções sejam iniciadas até o final deste primeiro semestre”.
Veja também: ALTOS: Prefeitura entrega novas instalações do Instituto José Gil Barbosa
O programa tem como objetivo atender famílias com renda mensal bruta de até R$ 8 mil em áreas urbanas e renda anual bruta de até R$ 96 mil em áreas rurais. As famílias deverão atender a todos os requisitos necessários de renda e não possuir nenhum imóvel registrado em seu nome para poder se qualificar no MCMV.
No Piauí, o novo MCMV é direcionado inicialmente à Faixa 1 (FAR), para as famílias com renda de até 2 salários mínimos. O teto dos imóveis para as faixas 1 e 2 do programa varia segundo o tamanho da população dos municípios.
Fonte: 180 Graus
Leave a Reply