A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Campo Maior, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia, promoveu uma ação para debater políticas contra o preconceito. A ação ocorreu nessa quarta-feira (17), Dia Internacional de Combate a Homofobia.
Participaram do momento, integrantes do comitê da SEMAS, alunos de escolas, a vereadora do município Mizarléia Almeida, representantes de religiões de matriz africana, assistentes sociais, além de integrantes do movimento Progressistas Afro.
Na ocasião, foram distribuídos materiais educativos/informativos e houve uma caminha pela Avenida Demerval Lobão.
O comitê vem para fortalecer laços, familiares e principalmente desenvolver a consciência das pessoas no combate à homofobia no município de Campo Maior, que infelizmente ainda é muito grande – destacou Maria Eloa, integrante do comitê de municipal de combate à homofobia.
Flávia Cunha, primeira advogada trans do Piauí, e integrante do Progressistas Afro, também participou do evento e destacou a importância de debater práticas para levar o conhecimento da causa e combater o preconceito.
Essa ação tem uma grande importância, principalmente quando se tem apoio de entidades e órgão como a prefeitura. O combate a homofobia deve ser tratado todos os dias, não penas no dia 17 de maio. Que Campo Maior sirva de exemplo e incentivo para outras cidades – disse.
Leave a Reply