A Academia Campomaiorense de Ciências, Artes e Letras (ACALE), informou nessa segunda-feira (8), que foram encerradas as inscrições de candidatos para o preenchimento de duas vagas na instituição.
Seis nomes foram selecionados e passarão por eleição, onde dois serão escolhidos para ocupar as cadeiras 03 e 13 que pertenciam os saudosos Raimundo Nonato Monteiro de Santana e Antônio Manoel Gayoso Castelo Branco Filho.
CONHEÇA OS CANDIDATOS:
Francisco de Assis Lima
Professor, advogado, historiador e escritor. Autor das seguintes obras: Campo Maior em Recortes (2008) e a Batalha do Jenipapo – O Reconhecimento (2014). É fundador e presidente do Musem Popular de Campo Maior, membro-fundador da Academia de Letras do Território dos Carnaubais (ALTEC).
Rosa Ibiapina Cavalcante Barros
Professora, pedagoga, escritora. Membro-fundadora da Academia Perauapebense de Letras (APL). Professora da faculdade FLATED> Autora das seguintes obras: Despertai para Deus- conhecendo a Bíblia (2008); Mulheres Bíblicas; Poesias com Ternura (2020); A Importância da Leitura (2022); A Menina Lia (livro infantil, 2023); a Vaquinha Pedrês (livro infantil) e a Girafa e o Jabuti (livro infantil).
José Ataíde Torres Costa Filho
Engenheiro Agrônomo, maçom e escritor. Autor das seguintes obras Reminiscências de Minha Vida (2020); Cicero de Andrade Veloso: uma biografia de um bom e um grande maçom (2021); Francisco da Silva Cardoso (biografia); ARLS HIRAM Nº 3069 Jubileu de Prata (2022).
Gean Carlos Medeiros da Silva
Formado em Filosofia (ICESPI), acadêmico do curso de Teologia (ICESPI) e formado em musica (Escola de Música de Teresina Possidônio Queiroz), membro da Academia de História dos Municípios Oriundos de Campo Maior (AHMOCAMPI). É idealizador e fundador da Escola de Música Lar da Juventude. Compositor do Hino do centenário do nascimento do Bispo Dom Abel, do Hino de acolhida do novo arcebispo de Teresina, Dom Juarez.
Danilo Alves do Nascimento
Professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Bacharel em Administração (ICF); Especialista em Gestão Pública (UESPI) e Mestre em Gestão Pública (UFPI). Autor e Organizador do livro (coletânea de artigos): Estudos sobre gestão pública (IFPI-2020).
Marco Bona
Professor e advogado. Especialista em Direito Público (Estácio-CEUT) e Mestre em Ciência Política (UFPI). Foi prefeito de Campo Maior (1993-1996) e diretor da PIEMTUR (2010). Professor das faculdades (FATEB-Campo Maior) e (FACAPI-Campo Maior), (CEUT-Teresina) e da (FMSJC-Timon). Atual secretário municipal de meio ambiente de Campo Maior. Autor da dissertação de mestrado: Presença do Brasil no Haiti-missão de Paz e Cooperação Técnica (2011).
Leave a Reply