A Câmara de Campo Maior aprovou, por unanimidade dos votos, durante sessão desta terça-feira (15), a lei institui a Política Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal no município de Campo Maior.
De autoria do presidente da Câmara, vereador Wellington Sena (Republicanos), a lei institui mais de 10 políticas públicas que deverão ser promovida pelos poderes Legislativo e Executivo como, por exemplo, o controle da população de cães e gatos e o combate a fogos de artifícios com estampido.
Wellington Sena comemorou a aprovação da matéria e destacou que o texto foi construído após diálogo com protetores do município. Para ele, a lei é condizente com a sociedade moderna que tem a proteção animal como uma das principais pautas.
“A proteção animal foi uma das nossas bandeiras durante a campanha eleitoral. Nos debruçamos sobre esse projeto desde o início do mandato e agora chagamos a aprovação. O próximo passo será as ações efetivas”, disse o vereador Wellington.
DOAÇÃO DE RAÇÕES
No mês de março, o vereador Wellington Sena realizou a doação de meia tonelada de rações para cães e gatos para protetores de animais de Campo Maior.