O 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior reforçou o policiamento em escolas públicas e particulares de Campo Maior após as constantes ameaças direcionadas à instituições em todo o Brasil. Estão sendo realizadas rondas, abordagens, ações operacionais e blitzen nas proximidades de creches e escolas, além de uma integração com a comunidade.
“A movimentação da polícia não é para assustar, mas para passar aos pais de alunos e a toda a comunidade escolar uma sensação de segurança ainda maior. Todos os nossos policiais estão à disposição para assegurar o máximo de tranquilidade”, destacou o comandante, major Etevaldo.
A secretária de Educação, Maria José Félix, agradeceu o apoio da polícia e reiterou que o poder público vai reforçar a segurança nas escolas do município com a instalação de 600 câmeras e uma central de monitoramento: “Estamos investindo em equipamentos e toda a estrutura necessária visando deixar o ambiente escolar mais seguro, sem prejudicar o andamento das nossas atividades e o ensino”, disse.
Leave a Reply