A Delegacia Seccional de Campo Maior, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV), realizou hoje, Dia “D” da Operação Virtude (operação integrada nacional de combate à violência contra a pessoa idosa), ações de proteção à pessoa idosa, fiscalizando denúncias realizadas por meio do Disque 100 e cumprindo diligências em procedimentos em curso na Unidade Policial.
A operação recebeu esse nome porque Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem, o correto e o desejável, evitando assim o mal. Nesse sentido, a operação buscou realizar ações de proteção à pessoa idosa.
Entre as justificativas para a realização da operação constam o alto índice de denúncias de violência contra a pessoa idosa registradas no Disque 100; a necessidade de atuação do Estado brasileiro; a importância da atuação integrada; e o fato da operação ser de baixo custo e alto impacto.
Além de ligação gratuita, o Disque Direitos Humanos também recebe denúncias de violações de direitos humanos por meio do WhatsApp (61) 99611-0100; Telegram (digitar “direitoshumanosbrasil” na busca do aplicativo; página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, no site do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Em todas as plataformas as denúncias são gratuitas, anônimas e recebem um número de protocolo para que a pessoa denunciante possa acompanhar o andamento da denúncia diretamente com o Disque 100.
Em mais essa ação, a Polícia Civil do Estado do Piauí e a Delegacia Seccional de Campo Maior reafirmam o seu compromisso de bem servir à sociedade piauiense
Leave a Reply