A pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade também questionou o eleitorado campomaiorense se seria justo o afastamento do atual prefeito Joãozinho Félix em um processo acompanhando pelo grupo de aposição em Campo Maior.
Os números mostram que para 66,67% o afastamento de Joãozinho Félix seria injusto pela justiça. A campanha pelo “fica do prefeito” ganhou as ruas de Campo Maior ao tempo em que a população reprovou a maneira como a oposição se movimentava no processo, inclusive pedindo o cumprimento imediato do afastamento – pedido esse negado pela justiça.
Joãozinho Félix é considerado a maior liderança política de Campo Maior
O levantamento também questionou o eleitorado campomaiorense sobre quem seria a maior liderança política de Campo Maior. De forma espontânea, 70,95% responderam que Joãozinho Félix é considerado a maior representatividade política da Terra dos Carnaubais. O ex-prefeito Paulo Martins aparece com 16,43%. Não Sabem ou Não Opinam, 9,52%. Antônio Félix e Professor Ribinha aparecem com um pouco mais de 1%, cada.
Quem vota, vota. Poucos mudam.
O Instituto Credibilidade também avaliou a confiança do eleitorado. Ao questionar os campomaiorenses se poderiam mudar de voto até o dia da eleição, 72,6% disseram não, não irão mudar. Apenas 10,48% revelaram que podem mudar de voto até o pleito eleitoral. O talvez soma 16,90%.
Leave a Reply