As paróquias de São José, de Altos, e de Nossa Senhora das Mercês, de Campo Maior, irão receber, no próximo dia 16 de abril as Relíquias de Santa Teresinha que estão peregrinando por todo o Brasil. O relicário, uma urna com alguns ossos do corpo da santa, veio da Basílica de Santa Teresa de Liseux, na França, está percorrendo diversas cidades brasileiras desde o dia 1 de fevereiro.
Em Altos, os fiéis poderão ver o relicário e participar da programação a partir das 10h, e, em Campo Maior, a partir das 11h. A passagem da urna pela Diocese de Campo Maior será rápida, durante o deslocamento de Teresina para Parnaíba.
Apesar do pouco tempo que o relicário estará nestas duas paróquias, muitos fiéis já se mobilizam para participar deste momento de fé e de devoção. Em Campo Maior, a urna será recebida na frente do Posto São Luís e de lá, os devotos seguem para a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, no bairro São João, onde acontecerá a benção.
Na Igreja Católica as relíquias são partes dos corpos, objetos ou vestimentas dos santos e beatos. Nesse caso, as relíquias são um relicário que leva o fêmur e os ossos do pé de Santa Teresinha. A última vez que o relicário peregrinou pelo Piauí foi no de 1998.
Leave a Reply