176 é o saldo de mortes por Covid-19 em Campo Maior desde o início da pandemia. Até agora, 6973 testaram positivo para a doença no município. Nesta quarta-feira (07), faz exatamente um ano do falecimento do padre Jonilson Torres Resende, uma das vítimas da Covid-19.
O vigário-geral da Diocese de Campo Maior morreu aos 47 anos no dia 07 de dezembro de 2021, após ser internado num hospital particular de Teresina. Na ocasião, o padre Jonilson exercia a administração paroquial da Catedral de Santo Antonio e era o reitor do Seminário Diocesano Dom Abel Alonso Nuñez.
O sacerdote nasceu no dia 21 de agosto de 1974, em Barras. Ele tinha 47 anos de idade e 22 anos de sacerdócio. Foi ordenado padre em 1999 pelo então bispo Dom Abel Alonso Nuñez, tendo assumido a administração paroquial de Nossa Senhora do Desterro, em Castelo do Piauí, sua primeira paróquia. Ocupou vários cargos na Diocese de Campo Maior, dentre os quais reitor do Seminário Diocesano de Campo Maior, Dom Abel Alonso Nuñez, cargo que ocupou desde o dia 27 de novembro de 2019.
Haverá celebração de 1 ano de falecimento do padre Jonilson Torres Resende na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Barras, nesta quarta-feira. Haverá celebração também na Catedral de Santo Antonio, em Campo Maior, às 18h.
Leave a Reply